Prática
de Docência e Gestão Educacional 1
Objetivos:
1)
Refletir sobre o papel do
professor frente às novas tecnologias;
2) Auxiliar o professor a romper com o modelo tradicional de aula
baseada na explanação;
3)
Identificar
de que maneira as tecnologias utilizadas em sala de aula estão ajudando no
processo de ensino.
Instituição: Colégio Pedroso
Objetivo
Pedagoga: Professora Alessandra
Palhas – Fundamental I
Entrevista
a) Quais os recursos
tecnológicos existentes na escola que você ensina? Possui laboratório de
informática? Internet?
R: O recurso que o
colégio disponibiliza aos professores é o computador, com laboratório de
informática e internet. Foi contratada uma empresa com professores
especializados para dar suporte aos professores e temos também o projetor de
imagens.
b) Desses recursos,
possui algum em sua sala de aula? Quais?
R: No caso do
computador existe uma sala de aula apropriada para as aulas (laboratório), mas
o projetor de imagens pode ser utilizado na própria sala de aula.
c) Quais recursos você
considera importante ter em sua sala de aula?
R: Com o avanço da
tecnologia, acho que seria bom ter computador e data show nas salas de aula.
d) Você considera
importante ter um computador em sala de aula conectado à internet? Por quê?
R: Acho importante
ter sim o computador em sala de aula para estimular as pesquisas e até algumas
atividades a serem feitas com os alunos.
e) Gostaria que a
escola tivesse um profissional especializado para orientá-lo no uso correto
desses recursos? Justifique.
R: Sim. Para que
tenhamos um suporte técnico e possamos aprender como lidar com os alunos e com
a tecnologia.
f) Dê sugestões para a
implantação desse serviço.
R: Contratar uma
empresa especializada para esse suporte e que possa dar toda ajuda aos professores.
g) Você já fez algum
curso voltado para o uso das tecnologias educacionais? Qual? Fez algum a
distância?
R: Não tive curso
para tecnologia educacional, gostaria muito de ter para poder trabalhar melhor
com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário